ENSINO ANOS FINAIS
Os adolescentes durante o periodo do Ensino Fundamental Anos Finais estão na fase da compreensão do mundo, por isso, uma educação de qualidade com foco em formação ética e intelectual faz toda a diferença para o futuro do estudante.
O Ensino Fundamental tem como finalidade a formação básica do cidadão, através da aquisição do conhecimento e da construção de conceitos, fatos, procedimentos, atitudes e valores.
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, artigo 32, o Ensino Fundamental, com duração mínima de nove anos, terá por objetivo a formação básica do cidadão, mediante:
I – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
II – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
III – o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
IV – o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
V – a possibilidade de que os alunos sejam capazes de:
- Compreender a cidadania com participação social e política, assim como os direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando atitudes de respeito a si e aos outros, a solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças;
- Posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, através de diálogos e decisões coletivas;
- Conhecer características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais para a construção de sua identidade nacional e pessoal;
- Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como de outros povos e nações;
- Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, interagindo e contribuindo para a melhoria do meio ambiente;
- Desenvolver o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de interrelação pessoal e de inserção social;
- Conhecer o próprio corpo e aprender a dele cuidar, valorizando e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos para sua qualidade de vida e para a saúde coletiva;
- Utilizar as diferentes linguagens – verbal, musical, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais;
- Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;
- Questionar a realidade através do pensamento lógico e criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica com procedimentos práticos e adequados.
Objetivos Pedagógicos:
- Formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades.
- Desenvolvimento das habilidades comunicativas básicas de expressão oral e escrita.
- Desenvolvimento do raciocínio lógico.
- Desenvolvimento da reflexão crítica.
Constituído pelas experiências escolares que se desdobram em torno do conhecimento, permeadas pelas relações sociais, buscando articular vivências e saberes dos alunos com os conhecimentos historicamente acumulados e contribuindo para construir as identidades dos estudantes.
Valores, atitudes, sensibilidade e orientações de conduta são veiculados não só pelos conhecimentos, mas por meio de rotinas, rituais, normas de convívio social, festividades, pela distribuição do tempo e organização do espaço educativo, pelos materiais utilizados na aprendizagem e pelo recreio, enfim, pelas vivências proporcionadas pela escola.
Os conhecimentos escolares são aqueles que as diferentes instâncias que produzem orientações sobre o currículo, as escolas e os professores selecionam e transformam a fim de que possam ser ensinados e aprendidos, ao mesmo tempo em que servem de elementos para a formação ética, estética e política do aluno.
Aulas Curriculares:
- Matemática
- Língua Portuguesa
- História
- Geografia
- Ciências
- Arte
- Inglês
- Educação Física
Atividades Extracurriculares:
- Empreendedorismo
- ZOOM Education
- Escola da inteligência
- Educação Financeira
- Ensino Bilingue
Conteúdo didático completo, consultoria pedagógica diferenciada e inteligência de dados! O Geekie One representa a evolução do material didático. Cada escola é um sistema vivo, único e em constante transformação. O Geekie One respeita e se adapta a essas realidades com jornadas personalizadas para cada instituição baseadas em seus principais desafios.
Estudantes
Uma rotina de estudos prática e organizada
Todos os conteúdos em um só lugar, com linguagem e práticas pedagógicas adequadas aos nativos digitais e plano de estudos personalizado para as necessidades e dificuldades de cada estudante. Com o Geekie One, todo mundo brilha junto!
Família
Acompanhe seu filho como você nunca conseguiu antes
Acompanhar o desenvolvimento de estudantes de perto é o que chamamos de corresponsabilidade! Com o Geekie One, as famílias têm visibilidade do desempenho e engajamento de seus filhos e suas filhas, além de garantir uma preparação para vestibulares e para a vida do século XXI.
O conteúdo do Geekie One é construído para facilitar dinâmicas diversas em sala de aula, criando pontes entre os conhecimentos abordados na escola e situações práticas da vida.
O foco inicial de elaboração do capítulo está nos objetivos de aprendizagem. A partir deles, desenvolve-se toda uma lógica didática para a construção
do raciocínio. Para apoiar o(a) professor(a), os boxes e as seções buscam promover um aprendizado ativo e instigar as múltiplas formas de aprender com o uso de diferentes recursos. O(A) professor(a) pode ainda adicionar materiais para completar o conteúdo e torná-lo ainda mais significativo.
A tecnologia digital desempenha uma função importante em todo o processo de aprendizagem com o Geekie One. Uma cultura digital é desenvolvida, permitindo um uso seguro e consciente, bem como o usufruto das oportunidades que os recursos digitais possibilitam a favor da aprendizagem.
Quando usadas com intencionalidade (pedagógica), as tecnologias aprimoram a experiência de aprendizagem dos(as) estudantes.
O digital e o papel têm seu lugar na jornada educacional, e seu uso integrado permite potencializar os benefícios de cada um considerando as necessidades de cada segmento.
A construção de uma cultura digital é importante para que as crianças e os(as) jovens possam utilizar tecnologias digitais de forma crítica e ética, sendo elas atualmente, essenciais para a comunicação, a disseminação de informações, a produção de conhecimentos e o exercício da cidadania.
A avaliação da aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental deverá ser diagnóstica para se detectar as maiores dificuldades apresentadas durante o percurso escolar e corrigir as lacunas de aprendizagem observadas.
Os critérios de avaliação deverão apontar as expectativas de aprendizagem, sempre voltados para os objetivos definidos na proposta pedagógica da escola e para os conteúdos propostos para cada área e para o ciclo.
Neste sentido, esses critérios deverão espelhar os diferentes tipos de capacidades dos alunos e as três dimensões do aprendizado dos conteúdos que são os conceitos, os procedimentos e as atitudes que os alunos necessitarão construir ao longo do processo de ensino e aprendizagem.
A avaliação diagnóstica deverá, também, servir como reflexão da metodologia utilizada pelo professor em sala de aula, para um melhor direcionamento dos conteúdos trabalhados pelas áreas e para melhor adequar as atividades desenvolvidas com os alunos em classe e as extracurriculares.
Com a aplicação da avaliação diagnóstica, pretende-se que os alunos sejam sempre estimulados a transferir o conhecimento adquirido em situações novas, a fim de se verificar se os conteúdos foram realmente incorporados ao seu universo cognitivo.
As estratégias de avaliação deverão ser as mais variadas possíveis, de modo a dar aos alunos oportunidades diversas para a apresentação dos conhecimentos construídos.
A observação e o registro sistemático da conduta e da produção intelectual dos alunos durante as aulas, constituirão para o professor importantes instrumentos avaliativos e indicarão quais habilidades foram desenvolvidas e quais foram observadas como de maiores dificuldades.
Nosso calendário de avaliações são enviados via ClassApp.
Nosso maior diferencial está em nossa equipe. Temos o melhor corpo docente da região, com formações continuadas também temos um projeto inédito, a ESCOLA de PROFESSORES, onde selecionamos e formamos estagiários com alto potencial para garantir a excelência no ensino.
International School – Bilingual Program
É um conceito inovador em soluções sob medida para o ensino de idiomas dentro da escola. Sua metodologia desenvolvida especialmente para o ensino de crianças e adolescentes, com qualidade comprovada internacionalmente, garante ao aluno a aquisição e fluência na língua inglesa. Tudo isso sem sair da própria escola, assegurando comodidade e praticidade a pais e alunos.
- Acolhimento no Processo de Adaptação
- Orientadora Educacional
- Projetos e passeios pedagógicos
- Robótica
- Empreendedorismo
- Salas climatizadas
- Salas com Câmeras de Segurança
- Sistema Objetivo de Ensino
- Educação Financeira
- Inteligência Emocional
InfraEstrutura
Com uma área de 9 mil m2 temos uma estrutura diferenciada, muita área verde e salas tematizadas que propiciam um melhor aprendizado.
- Sala do Futuro
- Cantina e refeitório
- Salas climatizadas
- Parque indoor e outdoor
- Big Jump
- Kid Play
- Pátio Coberto
- Quadra Poliesportiva Coberta
- Laboratórios
- Sala Maker
- Sala de Música
- Biblioteca
- Sala de Estudos
- Cantina
- Laboratório de Ciências Físicas e Biológicas
- Laboratório de Informática
- Pátio Coberto
- Quadra Poliesportiva Coberta
- Mesas para Lanche
Manhã: 7 às 12:20