Somos feitos de
protagonistas do futuro

O Colégio DUX nasceu em 2023 unindo a bagagem de um grupo de professores com mais de 30 anos de experiência em ensinar e coordenar.

Para novos tempos, gerações e tecnologias, o tradicional não era uma opção. O mundo mais conectado nos inspirou a criar uma marca do zero.

Nasceu, assim, o Colégio DUX. Mais que uma escola, um espaço de inspiração e transformação, onde todos podem e devem ser protagonistas de suas histórias. Aqui, cada aluno é único e seu modo de aprender também!

Não tem fórmula, nem receita: aqui, valorizamos o “aprender fazendo”, a mão na massa e as ideias colaborativas, onde o aluno faz parte do todo.

Propósito

Formar cidadãos para um mundo instável e em constante transformação, em que avaliamos muito além das competências técnicas, atuamos também no desenvolvimento humano.

empresas
PARCEIRAS

Através de parceiros globais como Zoom Education, Samsung, Google, International School, o colégio passa a oferecer aos seus alunos ferramentas tecnológicas voltadas para educação do século XXI.

Nesse cenário, educar estudantes que já são nativos digitais passa a ser um grande desafio. Precisamos compreender que os alunos e alunas não veem a tecnologia da mesma forma que muitos de nós vemos, ou seja, como uma inovação. Para eles, tecnologia nada mais é do que uma parte natural do mundo em que vivem – eles aprendem desde cedo a manusear qualquer dispositivo eletrônico que caia em suas mãos.

infraestrutura e
MODERNIDADE

Pioneira no ensino híbrido utilizamos nosso parceiro Geekie One como plataforma educacional nos seguimentos do ensino Fundamental Anos Finais e Médio, onde todos os nossos alunos recebem 1 Chromebook para estudos, onde contém além de todo material didático, todas as ferramentas Google for Education sem custo adicional.

estratégias e
DIFERENCIAIS

Acreditamos que o ensino vai além de livros e apostilas, com isso fechamos parcerias estratégicas evoluindo e trazendo a tecnologia a favor da educação. Conheça nossos parceiros e programas:

ZOOM Education

Ativas, curiosas e questionadoras, as crianças estão sempre em processo de descobertas e exploração em relação ao mundo em que vivem. Incentivar e instigar o raciocínio lógico e o aprendizado de forma dinâmica e criativa através do fazer, é essencial para o desenvolvimento e aprendizagem. Através de aulas práticas e divertidas, estimulamos o desenvolvimento de diversas habilidades como, trabalho em grupo, capacidade de falar em público, empreendedorismo... além dos aspectos motores e cognitivos. Compreender o mundo no qual estamos inseridos é algo mágico e desafiador, sugerir, modificar, trocar ideias, são experiências únicas e motivadoras. Juntos, vamos participar de uma maravilhosa e divertida aventura repleta de aprendizagens significativas!

Escola da inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

International School - Programa Bilingue

Estar em um mundo cada vez mais globalizado, não somente significa ter acesso a um novo idioma, mas também a culturas e modos de pensar diferentes, possibilitando ampliar horizontes. Um estudante que tem aprendizado bilíngue possui uma interação entre as duas línguas acontecendo em seu cérebro, tanto num processo consciente, quanto de maneira natural. Quanto mais cedo o acesso ao universo bilíngue, mais cedo a criança ampliará seu repertório cultural e desenvolverá as competências do Século XXI.

Mooney Edu

Acreditamos que a Educação Financeira deve acontecer através de uma linguagem simples e lúdica, a partir de exemplos práticos e situações reais. E é isso o que propomos: desenvolver hábitos financeiros saudáveis para uma vida equilibrada na escola, em casa e na sociedade.

missão, visão e valores

Missão

Formar cidadão através de um ensino de excelência norteado por valores éticos e morais, visando uma participação consciente e responsável na sociedade.

Ser reconhecido perante a sociedade pela sua excelência em educação.

• Amor
  • Coletividade
  • Respeito
  • Excelência
  • Igualdade
  • Integridade
  • Transparência
  • Perseverança
  • Responsabilidade
  • Gentileza
  • Cooperação

Localização

Em uma área de 8 mil m², o Colégio DUX proporciona o espaço ideal para que os alunos vivam grandes histórias.

Av. Presidente Castelo Branco, 301 – Vila Monte Alegre
Pedreira – SP – CEP: 13920-000